A ação conjunta dos militares do Exército Brasileiro com agentes da Polícia Rodoviária Federal na região da BR-070, em Primavera do Leste (238 quilômetros de Cuiabá) resultou na apreensão 206 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 100 milhões. A droga estava em uma Scania T124 graneleira.
Consta ainda no balanço das ações desenvolvidas entre o dia 15 e a última quinta-feira que também foram apreendidos 1,9 mil m³ de madeira mais de 123 quilos de maconha, avaliados em R$ 200 mil. Cerca de 300 homens estão atuando na região na operação Verde Brasil 2, na área compreendida como Amazônia Legal, em Mato Grosso.
Conforme Só Notícias já informou, os militares e os agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) também descobriram uma área de desmatamento ilegal, numa região localizada entre os municípios de Marcelândia e Cláudia (215 e 90 quilômetros de Sinop, respectivamente), na última sexta-feira.
De acordo com a assessoria do Exército, foram apreendidos uma motocicleta, três tratores de grande porte, uma pá carregadeira, um caminhão, 200 litros de combustível e mais de 600 metros cúbicos de madeira em toras das espécies garapeira, angelim pedra, cumarú, cambará, dentre outras.