O Exército contabilizou e confirmou a apreensão de cerca de 120 mil munições de diferentes calibres, 61,4 quilos de pólvora, 17.148 espoletas, uma espingarda e outros produtos controlados. Estes materiais foram encontrados em uma loja, localizada no centro da cidade, ontem à tarde. Tudo foi recolhido e encaminhado à sede da Polícia Federal, que auxiliou na ação.
“A inspeção feita, por fiscais militares e policiais federais, no local confirmou a suspeita de que ocorria o comércio de produtos controlados sem as devidas autorizações, o que levou à autuação da empresa”, aponta trecho da nota encaminhada, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa do Exército.
Ainda segundo esta nota, este trabalho faz parte da operação “Midas Norte” e foi realizado na quarta e quinta-feira. Foram fiscalizadas empresas que comercializam armas e munições.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, confirmou que o proprietário da empresa foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos. Segundo explicações do delegado, a empresa é legal e tem autorização para a venda de munições. No entanto, a loja não teria a autorização para a revenda apenas do material que foi apreendido. Zugaibe disse ainda que a venda destas munições tem um controle e um sistema rígidos. A loja tem que reportar quando compra o material e também quando revende.
(fotos: Só Notícias/Ricardo Ridel)