Um ex-vereador foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, esta manhã, no município de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá). O suspeito de 41 anos estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal do município, por descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas pela Lei Maria da Penha.
Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o procurado estava em uma propriedade rural, situada nas proximidades do município de Poxoréo, bem como conduzia um veículo Hyndaí HB20. Diante das informações, os investigadores, em deslocamento, conseguiram avistar o automóvel e abordar o suspeito.
Conforme a Polícia Civil, o homem é apontado por envolvimento em ocorrências de violência e possuir arma de fogo. Com o mandado cassado, o parlamentar mesmo ciente das medidas protetivas, insistia no seu descumprimento. Em uma das ocasiões, segundo a polícia, ele arrombou o cadeado da residência da ex-companheira, e instalou uma câmera de vigilância no quintal da casa, além de se apossar de bens da vítima.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia, e posteriormente colocado à disposição da justiça. Participaram da ação os policiais civis da Delegacia de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, do município.