O ex-secretário adjunto de Estado de Direitos Humanos e suplente de vereador em Cuiabá, Valdemir Rodrigues Pascoal, 36 anos, foi preso em flagrante, ontem à tarde, por uso de drogas ilícitas, em via pública. Conforme informações do boletim de ocorrência, ele estava acompanhado de uma garota de 17 anos. Por isso, também deverá responder pelo crime de corrupção de menores.
A abordagem foi feita na rua Julles Rimete, no bairro Alvorada. Segundo a PM, quando foi abordado, ele se identificou ainda como secretário adjunto, o que foi apontado como crime contra a fé pública, uma vez que ele não ocupa mais o cargo.
Dentro do carro dele, a polícia encontrou porções de substância análoga à cocaína e também “bitucas” de cigarro de maconha. Tanto o ex-secretário quanto a menor foram encaminhados à Central de Flagrantes para prestarem depoimento.
Ele é primeiro suplente do atual vereador Allan Kardec (PT). Em 2014, quando Allan se licenciou, Valdemir não assumiu a cadeira no Legislativo, pois ocupava o cargo na secretaria.