PUBLICIDADE

Ex-policial que fazia pistolagem em MT e que foi recapturado está hospitalizado

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Célio Alves de Souza foi preso na madrugada deste sábado na região de Cáceres, próximo à fronteira com a Bolívia. Ele estava foragido do presídio de Pascoal Ramos, em Cuiabá desde julho de 2005. Foi preso sob acusação de pistolagem para o ex-chefe do jogo do bicho em Mato Grosso João Arcanjo Ribeiro, que também está preso. A recaptura foi feita pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), que é chefiado pelo Ministério Público Estadual e integrado por 22 policiais militares. Policiais do Gefron participaram da operação.

Durante a prisão houve troca de tiros. Um oficial da Polícia Militar foi ferido num braço e Célio Alves foi atingido com um tiro na perna. Célio encontra-se neste momento no Hospital Regional de Cáceres. À tarde, em Cáceres, os promotores de Justiça Célio Wilson de Oliveira e Mauro Zaque devem conceder uma entrevista à imprensa.

Célio Alves de Souza já havia sido condenado a 73 anos de prisão por vários crimes, entre eles o assassinato do jornalista Sávio Brandão, dono da Folha do Estado, em 2002 e do sargento José Jesus de Freitas, no mesmo ano, e ainda respondia pelas execuções em Rondonópolis dos irmãos Brandão Araújo Filho (morto em agosto de 1999) e José Carlos Machado Araújo (assassinado em dezembro de 2000).

Leia mais
Polícia recaptura pistoleiro Célio Alves baleado em troca de tiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE