Os ex-policiais militares Hércules de Araújo Agostinho, conhecido como “Cabo Hércules” e Célio Alves de Souza, já estão em Cuiabá. Os deis desembarcaram por volta das 11 horas desta sexta-feira (22) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).
O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules e o ex-soldado-PM Célio, foram transferidos logo em seguida com um forte aparato policial, direto para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Além do forte aparato policial para transferir Hércules e Célio do aeroporto para a penitenciária, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda montou um forte esquema de segurança durante todo o trajeto por onde as viaturas das Polícias Civil e Militar passaram.
O “Cabo Hércules” e Célio Alves estavam presos há mais de dois anos na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Os dois pistoleiros são condenados há mais de 100 anos de reclusão em regime fechado em alguns homicídios, entre eles a execução do empresário Sávio Brandão, dono do Jornal Folha do Estado.
O “Cabo Hércules” e Célio Alves, segundo investigações das Polícias Federal e Civil, são apontados como o “braço armado” do crime organizado, que seria liderada pelo bicheiro-empresário João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, que continua preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.