A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que um homem, de 35 anos, foi preso acusado de colocar fogo em uma casa de madeira, localizada na rua Tapirapés, no bairro Boa Esperança, em Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem de madrugada.
Um investigador informou que o crime foi cometido porque o homem não aceitou o fim do relacionamento com a dona da casa. Ele contou aos policias que conviveu com o suspeito por cerca de um ano estava separada há dois meses. No dia do crime, ele teria telefonado várias vezes para ela, querendo marcar um encontro.
A casa de madeira ficou completamente destruída pelo fogo. Além disso, o foco consumiu diverso aparelhos eletrônicos, dinheiro e móveis da família. A terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros, Papola Milena da Silva Rackai informou que ninguém ficou ferido. “Fomos acionados por volta das 4 horas da manhã. Foi feito o deslocamento das equipes com a unidade de resgate e com o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). A primeira equipe fez o desligamento da energia elétrica da casa e, na sequência, chegamos para fazer o combate das chamas”.
Rackai explicou ainda que o fogo já havia se alastrado por todas as partes do imóvel. “Como era de madeira fogo atingiu muito rapidamente todos os cômodos. Fizemos o combate e depois o rescaldo para evitar novos focos. Foram retirados dois botijões do local. O primeiro tivemos acesso mais fácil porque estava bem na entrada da casa. O outro estava próximo à cozinha”.