O advogado M.A.C., 33 anos, e o policial civil A.P. foram presos, ontem, em Primavera do Leste, acusados de exigirem dinheiro em troca de informações, que a princípio, sairia de dentro da delegacia de Policia Civil do município. O advogado estaria exigindo dinheiro de uma vítima, sob a alegação de que essa pessoa seria presa (vítima) e até mesmo dando a entender que se a vítima não efetuasse o repasse do dinheiro a ele, ela correria risco de morte por parte de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos.
O advogado estaria extorquindo pessoas em troca de dinheiro, já o policial civil estaria utilizando do cargo para vender informações falsas em troca de dinheiro. O advogado é ex-diretor da cadeia do município e vai responder por extorsão, tráfico de influência e corrupção ativa. Já o policial deve responder pelo crime de corrupção passiva.
De acordo com o delegado do município, Marcelo Jardin, as investigações continuam e há suspeita de envolvimento de outros policiais no esquema. Ele tem dez dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.