Três adolescentes e um rapaz de 21 anos fizeram a família de um ex-delegado federal refém por cerca de 40 minutos no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Os assaltantes agrediram ele e outras 4 pessoas na casa. Uma das vítimas ficou com hematomas no corpo. Policiais detiveram os suspeitos, que foram reconhecidos como autores de outros assalto à residência no bairro.
O ex-policial, a mulher, a sogra e mais 2 vizinhas estavam no fundos da casa conversando por volta das 21h30 de quarta-feira (7) quando foram surpreendidos pelo adolescente M.S.N., 16. Ele estava armado e com parte da camiseta cobrindo o rosto. Em seguida, M.B.S., 15, e J.C.B.M., 15, chegaram e fizeram as vítimas reféns. Eles falavam que eram para todos ficarem quietos, pois caso contrário “estourariam acabeça” deles. O trio colocou o grupo em um quarto e M.S.N. foi o responsável por cuidar dos reféns enquanto os demais vasculhavam a casa em busca de produtos de valor. Eles exigiam dinheiro e joias. Segundo boletim de ocorrência, eles se mostravam violentos e apontaram o revólver contra a cabeça do ex-policial, chutando-lhe nas pernas e dando tapas nas costas.
Suspeitos pularam um muro dos fundos de 2,5 metros e Jonathan Santos Silva, 21, mais conhecido como “Café”, dava apoio em um veículo no lado de fora. Mas a ação foi interrompida pelos policiais militares, que foram acionados por uma testemunha do momento da invasão. Um jovem passou pela rua e viu os adolescentes pulando o muro. Foi feito o cerco na casa e os suspeito detidos. Produtos eletrônicos estavam sendo levados.