PUBLICIDADE

Estudante sofre tentativa de homicídio em Cuiabá após briga na saída de escola

PUBLICIDADE

Uma briga entre estudantes na frente de uma escola estadual, no bairro Pascoal Ramos, motivou a tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos, ontem. O acusado, também estudante, contou com apoio de um tio de 23 anos, que cumpre pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

A vítima relatou em depoimento na Central de Flagrantes, que ao chegar ao escritório da tia, localizado em um posto de combustíveis, no Distrito Industrial, foi surpreendido por um suspeito usando capacete, que efetuou vários disparos contra ele.

O menor e a tia conseguiram se esconder e ele reconheceu o atirador, que era o colega da escola e teria tido "é você mesmo que eu quero". O tio do suspeito aguardava em uma motocicleta pelo sobrinho e ambos deixaram o local, após os tiros. As vítimas acionaram a Polícia Militar que conseguiu prender o tio através da identificação da tornozeleira e também apreender o sobrinho infrator.

O adolescente suspeito, também de 16 anos, alegou em depoimento que foi agredido por um grupo de estudantes, entre eles estava a vítima, na saída da escola um dia antes da tentativa de homicídio. Por vingança, ele e o tio seguiram a vítima depois da aula.

O menor disse ainda que acreditava que tinha acertado o colega e o matado. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para a delegacia especializada. O tio também responderá pelo crime e foi conduzido para audiência de custódia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE