Estelionatários estão aplicando golpes ao se passarem por servidores do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), vendendo veículos apreendidos que estariam no pátio da unidade, onde as vítimas pagariam cerca de R$ 800 pela liberação e documentação. Ao Só Notícias, uma fonte declarou que, durante esta semana, o golpista chegou a enganar dois moradores de Sinop, um do município de Cláudia e outro de Nova Guarita.
Eles divulgam o golpe através de publicações nas redes sociais. Assim que as vítimas entram em contato, iniciam o falso procedimento, chegando a enviar vídeos em um suposto escritório, onde são feitas essas falsas documentações, fazendo com que a vítima passe suas informações pessoais, gerando um falso documento em nome da vítima e a orientam ir até a unidade do Ciretran e retirar o veículo. Assim que a vítima entra em contato com os servidores, descobre que caiu no golpe.
Foi ressaltado que funcionários do Ciretran não realizam este procedimento e, os veículos apreendidos são encaminhados ao pátio dos guinchos ou a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. Nenhum pagamento deve realizado, a população pode entrar em contato com a unidade e, em seguida registrar boletim de ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.