Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam, hoje, em Colíder, dois homens acusados de aplicarem golpes que totalizam R$ 2 milhões em prejuízos para vítimas de Sinop e municípios da região Norte. Uma fonte policial disse, ao Só Notícias, que em apenas um golpe eles teriam comprado mais de mil cabeças de gado, causando prejuízo de quase R$ 1,4 milhão. A cidade onde este crime foi cometido não foi confirmado.
O policial informou que pelo menos sete moradores sinopenses procuraram a delegacia afirmando terem sido vítimas de golpes praticados pelos dois. Segundo ele, pelo menos dois deles causaram grandes prejuízos.
Os dois foram presos em cumprimento de mandado judicial expedido pela comarca sinopense e com o apoio de policiais civis da delegacia de Colíder. Ainda segundo a fonte policial, um terceiro suspeito de envolvimento nos golpes ainda está sendo procurado. Ele também está com o mandado de prisão expedido.
Os policiais da Derf estão encaminhando os dois suspeitos para a delegacia sinopense. Após os trâmites burocráticos, eles devem ser encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.