A vítima, de 56 anos, que reside no bairro Boa Esperança, esteve na delegacia de Polícia Civil, ontem à tarde, alegando que caiu num golpe, durante troca de mensagens com o suspeito, que assumiu a identidade de seu sobrinho.
Ele descreveu ter sido contatado por um número não registrado, no WhatsApp, que se identificou como o parente e pediu a quantia em dinheiro para quitar supostas dívidas.
No entanto, ao realizar a transferência dos valores, foi repentinamente bloqueado pelo perfil. Com isso, tentou ligar para o contato original do sobrinho, que confirmou não ter solicitado nenhum dinheiro.
A investigação está em andamento e conta com o apoio da DRCI (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos), em Cuiabá.
Conforme Só Notícias já informou, a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagrou, esta manhã, a operação Sítio das Neves, e cumpre 7 ordens de prisões e 11 buscas e apreensões a um grupo criminoso que praticava fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro