PUBLICIDADE

Estelionatário preso responde por crime de estupro em Sorriso

PUBLICIDADE

Um estelionatário foi preso em flagrante, ontem, pela Polícia Civil após aplicar golpe em 16  vítimas em Nova Xavantina (região Leste). L.L.S.S., 33 anos, na mesma oportunidade, teve mandado de prisão cumprido e responderá por estupro e atentado violento ao pudor, em razão de ter sido condenado pela Comarca de Sorriso, a 8 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

O golpe consistia na venda de um curso de Operador de Máquinas Agrícolas no valor de R$ 800, sendo que 50% do valor era pago antecipadamente, no ato da inscrição, e o restante ao final do curso.

O suspeito contratou mídias locais (rádio e TV) para divulgar a capacitação que, segundo ele, seria realizada por sua empresa. Até o dia 11 de fevereiro, o golpista havia recebido 17 inscrições, mas no dia seguinte, a pessoa contratada para assessorá-lo, procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento dele.

As investigações revelaram que o acusado aplicou um golpe semelhante em Marcelândia, que teria ainda um mandado de prisão em aberto por estupro e atentado violento ao pudor na cidade de Sorriso e ainda teria ministrado outro curso como instrutor credenciado do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em setembro do ano passado, em Nova Xavantina, oportunidade em que, após o final do curso, saiu da cidade sem pagar sua conta no hotel em que se hospedou.

As diligências se intensificaram e os investigadores obtiveram a informação de que o suspeito estaria fugindo para Barra do Garças (região Leste). A Polícia Rodoviária Federal foi informada sobre o caso e deteve o foragido no Posto Policial de Barra.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi autuado em flagrante por estelionato e, respectivamente, também teve o mandado de prisão cumprido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE