A denunciante, de 29 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, que caiu em golpe, ontem, após receber ligação de uma suposta atendente de banco. Ela afirmou que a criminosa efetuou um pagamento de boleto no valor de R$ 6,9 mil em seu cartão de crédito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse ter recebido uma mensagem alertando sobre operações suspeitas que estavam sendo realizadas em sua conta bancária e, em seguida ao tentar acessar seu aplicativo descobriu que estava sem acesso. Neste momento, recebeu uma ligação da suposta atendente que lhe deu orientações e passou uma nova senha de acesso.
A mulher então conseguiu acessar o aplicativo e alterou a senha e, então a falsa funcionária do banco informou sobre uma suposta transação feita na conta da vítima e a orientou a utilizar um código e seguir alguns passos de segurança. Ela assim o fez e, em seguida percebeu que a fatura do cartão de crédito apresentava o valor.
Diversos outros golpes, com valores variados, foram aplicados nos últimos 15 dias em Sinop. Em um deles, uma mulher perdeu mais de R$ 60 mil.