Um veículo roubado e com sinais de adulteração foi apreendido em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O VW Gol branco estava em poder da mulher de um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE). A suspeita de 25 anos apresentou documentação falsa do veículo e foi autuada em flagrante pelos crimes receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
Policiais da DERRFVA iniciaram as diligências após receberem a denúncia sobre um veículo possivelmente roubado no bairro Vitória Régia. No endereço indicado, a equipe de investigadores avistou o Gol, com placas de Rondonópolis, e em checagem do chassi e dos vidros foram constatados os sinais de adulteração.
Em verificação no sistema, foi possível checar que o veículo estava com restrição de roubo. Diante da situação, a dona do carro foi chamada e apresentou um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) com cédula furtada da agência do Ciretran do município de Jangada, no dia 28 de novembro de 2016.
Questionada, a suspeita disse que ganhou o veículo há cerca de oito meses do seu esposo, que atualmente está preso na PCE. Ela ainda alegou que desconhecia o fato do carro ser roubado. O veículo adulterado e a suspeita foram encaminhados a DERRFVA, onde foi lavrado o flagrante, pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.