Equipes da Perícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil continuam os trabalhos de resgate de um corpo que pode ser do empresário italiano Mário Giovanni Bergamaschi, 50 anos, no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. O resgate iniciou, ontem, e foi interrompido por causa da forte chuva que caiu no local. Pelo horário da localização do corpo, não havia visibilidade adequada para realização da perícia, por isso, as buscas foram suspensas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu de barriga para cima e possivelmente se chocou com algumas pedras do paredão, de aproximadamente 60 metros, durante a queda. O homem trajava calça jeans, camiseta azul com escritos em branco e sapato. Próximo ao corpo estava o teclado do celular da vítima, sem bateria.
O desaparecimento de Mário foi comunicado na quarta-feira (28) à delegacia municipal de Chapada dos Guimarães pelo empresário Mirco Fava, que hospedava o italiano. Ele afirma que no dia 26 deixou o amigo no bar João Eloy, no centro da cidade e veio para Cuiabá. O turista não voltou para casa e nenhum pertence havia sido levado.