quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Envolvidos em atentado contra juíza e marido são autuados em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Polícia Civil autuou por tentativa de homicídio e formação de quadrilha quatro pessoas, suspeitas de envolvimento no atentado contra a juíza cível Maria das Graças Gomes da Costa e o marido dela, ontem à noite, em Rondonópolis. Em ação conjunta das Polícias Civil e Militar foram presos o atirador Rogério Costa de Moraes, 33 anos, seu comparsa Leandro Pereira, 33 anos, Quesia Aparecida da Silva, 37 anos, e Josué Santana de Souza (idade não informada). Os suspeitos foram detidos no município de Guiratinga (região Sul).

A juíza e o marido chegavam em casa, no bairro Cidade Alta, por volta das 20 horas, quando Rogério Costa Moraes se aproximou do carro enquanto o casal aguardava o portão da casa fechar. Em seguida, efetuou dois disparos na direção do marido da juíza. A magistrada sacou a arma que portava e efetuou um disparo contra o suspeito, acertando-o na região do peito.

Ferido, Rogério foi resgatado por Leandro Pereira, um ex-policial militar, que já atuou na região de Rondonópolis, e com apoio do casal fugiram em direção do município de Guiratinga, onde procuraram atendimento médico no hospital da cidade.

De acordo com o delegado Regional, Henrique Meneguelo, a Polícias Civil e Militar da região receberam uma informação de que os suspeitos estariam na região e acionaram a polícia local que efetuou a prisão dos acusados. Todos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis, e autuado pelo delegado José Lúcido Nunes Rondon.

O delegado informou, que em outubro do ano passado o marido da juíza havia sofrido outra tentativa de homicídio e, que possivelmente o alvo seria ele novamente. Conforme o delegado, imagens de câmeras de segurança das proximidades da casa da juíza serão comparadas com as imagens do atentado anterior, para confirmar se são os mesmos autores do atentado contra o esposo da magistrada.

A motivação do crime ainda é investigada. O inquérito policial será presidido pelo delegado Vinicius Prezotto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE