O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Bruno Abreu, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que conseguiu vaga para a menor, de 15 anos, apreendida na operação para combater crimes de roubos e a encaminhou para um centro feminino em Cuiabá, onde está à disposição da justiça. Ela confessou participação no latrocínio de Valmir de Oliveira, de 62 anos, no Jardim Maria Vindilina, mês passado, que teve o corpo jogado no rio Teles Pires.
“Nós representamos (judicialmente) pela apreensão dela, conseguimos qualificar, identificar em relação ao latrocínio. Ela confessou toda a dinâmica do crime, amarrou o senhor junto (com o outro suspeito), foram até o rio e jogaram a vítima. Ela participou de toda a ação desde a entrada a saída da residência, até a morte. O motivo era roubar. A partir do momento que cumprimos a internação provisória, comunicamos ao judiciário para encontrar uma vaga para ela”, explicou o delegado, no dia da apreensão. A menor foi apreendida na terça-feira (3).
Conforme Só Notícias já informou, além da adolescente, um homem, de 27 anos, também é suspeito de envolvimento na morte de Valmir. Ambos são acusados de jogar o corpo dele no rio Teles Pires. A localização foi feita pelos bombeiros na região da ponte da MT-222, (rodovia que dá acesso ao aeroporto João Batista Figueiredo).