Um enfermeiro de 26 anos foi preso por tráfico de drogas, ontem, por volta das 20h, na BR-070, nas proximidades de Barra do Garças. Ele conduzia uma VW Amarok prata, placas de Curvelândia, quando foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. No veículo foram encontrados 52 tabletes, cada um pesando cerca de um quilo, de pasta base de cocaína.
De acordo com a assessoria da PRF, uma equipe se deslocou até a região para atender a um acidente, mesmo momento em que recebeu informações do setor de inteligência sobre um possível transporte de drogas e repassou as características do veículo. Pouco tempo depois, a caminhonete em questão passou pelo local e foi realizada a abordagem.
O motorista começou a dar respostas contraditórias, o que aumentou ainda mais a suspeita dos policiais. Como no local não havia condições para uma intervenção criteriosa, ele foi encaminhado até o posto da PRF, localizado no km 780 da BR-158.
A equipe descobriu o compartimento especialmente preparado para transportar o material ilegal, localizado embaixo do banco traseiro. Posteriormente, ele confessou que pegou a droga em Curvelândia e a entregaria em Luziânia (GO). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Barra do Garças.
(fotos: assessoria)