Dez quilos de pasta base foram apreendidos por policiais rodoviários federais, nesta madrugada, na BR-174, nas proximidades de Glória D”Oeste. De acordo com informações da PRF, a droga estava escondida em um fundo falso do VW Gol, placas de Deodápolis (MS), com três ocupantes. Os policiais abordaram o veículo e desconfiaram da contradição entre os homens que estavam no veículo.
A assessoria da PRF informou que os ocupantes do Gol entraram em contradição por diversas vezes. O condutor, de 26 anos, residente em Cáceres, disse que eles vinham de um churrasco na casa de amigos. O outro passageiro, um pintor, de 39 anos, afirmou que vinham de um bar onde estavam bebendo. Já o terceiro, de 25 anos, disse que estavam na casa das namoradas. Eles aparentavam tranquilidade e diziam aos policiais que poderiam “procurar até de manhã, pois não havia nada de errado”.
Os suspeitos confessaram que pegaram a droga em Porto Esperidião e a levariam até Cuiabá. Eles também informaram que ganhariam R$ 1 mil pelo transporte. Todos foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cáceres.