Execução por encomenda. A definição é do delegado João Bosco de Barros a respeito do assassinato do empresário Raul Domingues Monteiro, de 48 anos, encontro morto na manhã de hoje. O cadáver, segundo a Polícia, foi localizado amarrado e com várias perfurações e de bala pelo corpo. Dois dos tiros atingiram a cabeça da vítima. Raul teria sido seqüestrado na noite de ontem, junto com a filha ao chegar á cidade de Chapada dos Guimarães (Baixada Cuiabana, a 65 quilômetros da Capital).
“Não temos dúvidas. Foi uma execução”, confirmou por telefone no final da tarde de hoje o delegado Bosco, titular da Delegacia Municipal de Chapada. A Policia, no entanto, ainda desconhece os motivos do violento crime, mas confirma que o assassinato tem todos os indícios de um crime encomendado.
“O empresário foi vítima de um sequestro para execução por encomenda. Isso nós não temos dúvidas. Agora, não sabemos ainda os motivos do crime, mas já estamos investigando”, ponderou o elegado de Chapada dos Guimarães.
A Polícia também confirmou, que depois de ser seqüestrado junto com a filha ao chegar em Chapada em seus próprio carro, uma camionete, o empresário foi executado e abandonado próximo ao Balneário Salgadeira, distante cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Chapada.
A filho do empresário foi levada amarrada como refém pelos sequestradores, mas foi abandonada logo em seguida, escapando de também ser executada. Nada da camionete e da vítima foi roubado. Agora a Polícia faz buscas para tentar prender dois homens que teriam participado do sequestro, mas não descarta a participação, de pelo menos mais quatro pessoas na quadrilha, incluindo o mandante da execução.