PUBLICIDADE

Empresário é assassinado no Nortão e atirador acaba sendo morto por policial penal; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução - atualizada 10:31h)

Vanderes Alceu Soares Pires, de 43 anos, é o proprietário do mercado que foi violentamente executado a tiros, na calçada do estabelecimento dele, na avenida Rotary Internacional, no bairro Aeroporto, nas proximidades do terminal rodoviário, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h.

O delegado da Polícia Civil, José Getúlio Daniel, confirmou, ao Só Notícias, que o acusado de executar Vanderes morreu ainda no local e o comparsa está internado. “Apenas um dos bandidos morreu e vamos fazer o flagrante do outro”.  “Já apuramos que os dois chegaram para assassinar o dono do mercado. Só que dois dos disparos que efetuaram atingiram duas pessoas. Um pegou no braço e outro foi atingido na cabeça. Quando eles voltaram correndo para a moto (e fugir), tinha um policial penal passando. Ele desceu do carro e disparou contra os bandidos. Desses dois, um morreu e outro foi baleado”.

Imagens de uma câmera mostram Vanderes na calçada, em frente ao mercado, quando os atiradores atravessam a rua, se aproximam, um saca o revólver e atira, praticamente a queima roupa, pelas costas do empresário que faleceu no local. Os dois atravessam a rua para pegar a moto quando o policial vai abordá-los e atira.

Inicialmente, havia sido informado que seriam 3 mortos. “Ocorreu apenas um desencontro de informações como o hospital no momento que ainda fazíamos diligências”. As vítimas baleadas (dentre elas um idoso) foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional e seguem internadas. De acordo com o boletim de ocorrência, o que foi atingido na cabeça passou por procedimento cirúrgico e o estado é considerado grave. Já o bandido baleado na perna também foi socorrido pela equipe do hospital e passou por cirurgia.

A polícia passa a apurar o motivo da execução do empresário Vanderes Alceu Soares Pires.

O local do crime foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) juntamente com a Polícia Civil. A câmera de segurança de uma empresa registrou toda a ação criminosa e momento que o policial penal presenciou, reagiu e atirou nos bandidos. As imagens devem ser anexadas ao processo para ajudar esclarecer toda dinâmica de como ocorreu o crime.

O corpo de Vanderes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia antes de ser liberado para ser sepultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem foge de loja levando produtos sem pagar no Nortão 

Um homem é procurado em Apiacás suspeito de roubar...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE