PUBLICIDADE

Empresário do ramo de pneus é preso em Mato Grosso após fiscalização da Polícia Civil e IPEM

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Um empresário do ramo de pneus, que estava expondo à venda mercadorias impróprias para consumo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, hoje, em uma ação conjunta da Delegacia de Confresa (1.058 quilômetros de Cuiabá) do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). A prisão ocorreu após a descoberta de práticas irregulares na empresa do investigado, assim como venda de mercadorias impróprias para o consumo.

O estabelecimento do investigado, segundo a Polícia Civil, operava sem a devida autorização do Inmetro, realizando a reforma de pneus sem o registro exigido, que estabelece as normas e regulamentos técnicos para a atividade. Além disso, os fiscais identificaram o uso de “bandas usadas de pneus” para reforma dos produtos, “uma prática que compromete seriamente a segurança dos pneus e, consequentemente, a dos veículos e motoristas que os utilizam”, detalhou a Polícia Civil, através da assessoria.

Em decorrência das irregularidades, os fiscais do Ipem procederam à confecção do Termo Único de Fiscalização de Produtos no local, documentando as evidências das infrações cometidas. Simultaneamente, a Polícia Civil conduziu o responsável pelo estabelecimento à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado pelo delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira foi lavrado em flagrante.

O empresário responderá por crime contra a relação de consumo, conforme o artigo, que prevê penalidades que podem incluir uma pena máxima de até 5 anos de detenção, demonstrando a gravidade das infrações cometidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...

Homem é preso em Lucas do Rio Verde após perseguir ex-companheira em delegacia

Policiais civis prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE