PUBLICIDADE

Empresário cuiabano e sócio de prefeito passa bem após assalto

PUBLICIDADE

O Serviço de Inteligência da Policia Civil do Pará confirmou, esta tarde, que o empresário cuiabano Valdinei Mauro de Souza foi alvo de bandidagem, no começo da manhã, por parte de uma quadrilha formada por cinco assaltantes. De acordo com o delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, o empresário está bem e não foi ferido.

O crime aconteceu na localidade de Cripurizinho, área de garimpo no município paraense de Itaituba (900 km ao Sul de Belém). Valdinei Souza é sócio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em empresa do ramo de mineração.

Segundo as informações, os assaltantes invadiram a área de garimpo que pertence ao empresário, após aterrissarem numa pista de pouso na cidade de Jacareacanga.

Eles tentaram invadir o escritório da empresa, mas os seguranças reagiram a tiros. A Polícia Militar foi acionada e os bandidos fugiram, abandonando o avião e o piloto e entraram em um matagal.

Os policiais confirmaram que o empresário não foi levado refém, ficando no garimpo. Valdinei de Souza tinha ido buscar cerca de 40 quilos de ouro.

Os assaltantes estariam armados com fuzis e espingardas calibre 12. No confronto, duas pessoas ficaram feridas. Uma delas é o copiloto do avião, que levou dois tiros, um na boca e outro no braço.

O outro é um homem identificado apenas como Cláudio, que foi ferido na virilha. Os dois estão fora de perigo, segundo a Polícia paraense.

Os policiais explicaram que a intenção dos ladrões era pousar no Km 180 da rodovia que dá acesso à Itaituba, porém o piloto conseguir leva a aeronave para Jacareacanga, que fica um pouco mais distante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE