Uma empresária teve um prejuízo de R$ 27 mil ao ser vítima de mais uma "saidinha de banco", assalto onde os ladrões seguem a vítima depois de efetuar saques em uma agência bancária. O roubo aconteceu às 17h20 de quinta-feira (3), na rua São Sebastião, no bairro Goiabeiras. A vítima chegava no comércio e quando descia de um táxi foi rendida por 2 homens armados que estavam em uma moto azul escura. A empresária N.M.B.M., 61, foi obrigada a entregar a bolsa contendo o dinheiro, cartões e documentos.
Golpe – Outra que perdeu R$ 2,5 mil depois de fazer um saque em uma agência bancária foi a aposentada J.N.K., 75. Ela foi abordada por volta das 11h40, na rua Barão de Melgaço. Segundo ela, um jovem que seguia a sua frente derrubou a carteira e uma outra jovem a pegou e entregou para ele. Agradecido pelo ato, o rapaz disse que iria dar uma recompensa à aposentada e à outra jovem. Então ela foi até o suposto local onde estaria a recompensa. Deixou a bolsa dela com o valor sacado com a jovem. Só ao chegar ao local indicado pelo golpista e não encontrar a recompensa percebeu que foi roubada.
A delegada Alana Cardoso, do Cisc Verdão, diz que hoje fazer saques em valores significativos em agências ou postos bancários é muito arriscado. Acima de tudo, pessoas idosas são alvos mais fáceis dos criminosos, capazes de ações violentas para conseguirem o dinheiro das vítimas.