PUBLICIDADE

Empossado novo comandante da Rotam em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O major Ronaldo Roque da Silva foi empossado, hoje em Cuiabá, novo comandante do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Ele assumiu em substituição ao tenente coronel Adnilson Arruda, que esteve à frente do batalhão por um ano e seis meses. O tenente-coronel já havia comandado a unidade em 2003.

De acordo com o subchefe do Estado Maior, coronel Zaqueu Barbosa, a troca de comando é uma mudança natural, que faz parte do cotidiano militar. “Acredito na qualidade profissional do Roque e que ele fará um excelente comando. Além disso, tenho certeza de que ele vai dar continuidade ao trabalho feito pelo Arruda e trará mais novidade ao comando do batalhão Rotam”.

O coronel Zaqueu lembrou da atuação da Rotam que, segundo ele, foi elogiado por policiais da Força Nacional, quando estiveram em Cuiabá, em apoio ao policiamento realizado durante a Copa do Mundo.

“O próprio comandante da tropa e diversos outros policiais da Força Nacional que estiveram aqui, disseram o quanto aprenderam ao acompanhar os trabalhos realizados pelo Rotam”, enfatizou.

O batalhão Rotam é subordinado ao Comando Especializado da PM. Para o comandante, coronel Otomar Pereira de Pereira, foi uma honra ter o tenente coronel Arruda junto ao comando do Rotam. “Pela disciplina, lealdade e fidelidade que ele possui. E sei que o Roque possui essas mesmas qualidade e que fará um brilhante trabalho a frente do comando do Rotam”.

Novo Comandante- O major Roque ingressou na PM em fevereiro de 1999, por meio do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Dentre outros comandos e atuações do major Roque estão: chefe de Seção de Instrução Especializada do Bope, subcomandante da Companhia de Operações Especiais (COE) e instrutor dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO), Negociador e coordenador e instrutor do 1º Curso de Ações Táticas Especiais da PMMT.

Com formação pelo Curso de Operações Especais (Coesp) e de Negociador, o major adquiriu destaque em diversas atuações de combate ao crime organizado, especialmente em ocorrências criminosas de assalto a banco e sequestro com refém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 20 condutores são presos na lei seca em Sinop

A 42ª etapa da operação Lei Seca teve 22...

Polícia prende mais de 20 foragidos com apoio de câmeras do Vigia Mais MT

O sistema de reconhecimento facial do programa Vigia Mais...

Três no Nortão são presos com drogas

Três homens, de 21, 22 e 26 anos, foram...

Preso em MT acusado por tentar matar companheira e pai durante briga

A Polícia Militar de Água Boa (631 quilômetros de...
PUBLICIDADE