PUBLICIDADE

Em um ano 85 ataques a caixas eletrônicos foram registrados no Estado

PUBLICIDADE

Apenas esse ano o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso já registrou 85 ataques a caixas eletrônicos no Estado. A última ação ocorreu, esta madrugada, em Cáceres e foi em um caixa do Bradesco que fica dentro de um supermercado. Os bandidos utilizaram explosivos para abrirem o equipamento e levarem dinheiro.

Os criminosos também atacaram um Posto de Atendimento Avançado do Bradesco na madrugada de domingo (6), em Nortelândia. Por meio de assessoria o presidente do sindicato, Arilson da Silva, disse que os ataques a caixas eletrônicos e aos bancos refletem a fragilidade na segurança bancária e a necessidade de investimentos em caráter de urgência.

"As ações criminosas estão cada vez mais constantes e a população continua refém dos criminosos. Os bancos devem praticar a responsabilidade social investindo em segurança para os bancários e para a população, aliando as ações com o poder público", destaca o presidente.

Arilson ainda destaca a necessidade do fortalecimento das ações da segurança pública em dias de pico, ou seja, dias de pagamento nos bancos todo início de mês e, observa que a segurança deve ser prioridade nos projetos para os orçamentos de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem foge de loja levando produtos sem pagar no Nortão 

Um homem é procurado em Apiacás suspeito de roubar...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE