Durante Operação Triênio, ontem, equipes da Polícia Militar prenderam 4 suspeitos por posse irregular de arma de fogo em Nova Guarita (201 quilômetros de Sinop). Foram apreendidos dois revólveres, duas espingardas e uma pistola.
A primeira ocorrência foi registrada após uma briga de casal. Durante o desentendimento, a mulher se apossou de um revólver calibre 38 e apontou em direção ao marido, que conseguiu retirar a arma e repassou para um vizinho, que guardou o objeto até a chegada dos policiais.
A outra ação foi na entrada da cidade, onde a equipe recebeu a informação que um suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo. Após rondas, a guarnição abordou o primeiro suspeito em um bar, quando localizaram na cintura dele um revólver calibre 38 com as munições intactas.
Os policiais realizaram a revista no carro do suspeito e encontraram duas espingardas calibre 38 e 22. Um outro veículo estava passando pelo local, quando os policiais realizaram a abordagem e encontraram com esse novo suspeito um pistola 9 milímetros carregada com 12 munições.
Diante das circunstâncias, os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.