PUBLICIDADE

Efetivo da PM de Tabaporã pode ser substituído após assassinato de advogada

PUBLICIDADE

O comandante do Regional Norte da Polícia Militar, coronel Elierson Metelo, informou, ao Só Notícias, que ainda aguarda o pedido oficial de substituição do efetivo no município de Tabaporã, que teria sido cogitado pelo prefeito Paulo Rogério Riva.
Segundo ele, caso seja formalizado, ainda deverá analisar quais os motivos para a remoção dos policiais, mas não descartou a alteração. “Vai depender dos motivos alegados”, acrescentou.

A solicitação teria sido motivada após o soldado Valtencir Costa ter sido apontado como o assassino da advogada Andréa Furtado Pereira, 29 anos, na última segunda-feira. O policial teve o pedido de prisão preventiva decretado e continua foragido. Há suspeitas que o efetivo local não tenha se empenhado em prender o colega.

O crime comoveu a sociedade. Andréa foi morta com 3 tiros a queima roupa, no escritório dela. O motivo pode ter sido por vingança. A advogada tinha sido contratada pela ex-esposa do PM para cuidar do processo de separação de corpos e a Justiça concedeu liminar favorável a mulher.

As investigações são conduzidas pela delegada regional Fátima Moggi e o inquérito deve ser concluído em dez dias. O conselheiro regional da OAB, Luiz Carlos de Negreiros, encaminhará um relatório ao conselho estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE