Dois criminosos portando arma de fogo roubam o montante de um posto avançado de uma cooperativa, hoje, por volta das 11h, logo depois que a agência abriu. Segundo o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringuetta, além do valor, os bandidos levaram o revólver calibre 38, pertencente ao vigilante de uma empresa privada, celulares e objetos pessoais de outras quatro vítimas, entre clientes e funcionários.
Um dos criminosos chegou ao local, bem vestido e depois de passar pela porta detector de metais, foi até o gerente e disse que tinha interesse em abrir uma conta. Pegou a relação de documentos necessários e saiu, dizendo que iria providenciar os papéis e que logo retornaria.
Voltou em seguida e ao tentar passar pela porta, ela travou. Como o homem havia saído da agência pouco antes, o vigilante não suspeitou e acabou destravando a porta para a entrada dele. No interior da agência o criminoso sacou da arma de fogo e rendeu os presentes.
Em seguida, o cúmplice entrou e, com a arma do vigilante passou a atuar, ameaçando as vítimas e recolhendo os valores.
A ação foi rápida e os criminosos, que tiveram as imagens captadas por câmeras de segurança, fugiram em um veículo Celta, cor prata, que dava apoio do lado de fora.