Dois homens armados assaltaram a agência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) e levaram cerca de R$ 19 mil. Cinco pessoas, sendo 3 funcionários da agência e 2 clientes, foram feitas reféns. A invasão ocorreu por volta das 10h30.
Segundo a Polícia Civil, os bandidos se dividiram na ação. Um entrou primeiro e se passou por um cliente, perguntando valor de envio de correspondências via Sedex. Ele esperou o parceiro entrar na agência para anunciar o assalto, render o gerente, um funcionário de caixa, um carteiro e as 2 clientes que estavam no local no momento.
Em seguida, a dupla forçou o gerente a abrir o cofre e passar todo o dinheiro, além do conteúdo dos caixas. Enquanto isso, os outros reféns foram mantidos nos fundos. “Depois disso, eles liberaram todos e foram embora de moto em direção ao município de Barão de Melgaço”, disse a delegada Juliana Chiquito Palhares, que está respondendo pela delegacia municipal.
Os assaltantes, conforme a descrição feitas pelas vítimas, são jovens e têm entre 25 e 30 anos. Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada para providenciar barreiras nas estradas, em busca da dupla.
Segundo a delegada Juliana, o clima na pequena cidade ficou tenso após o assalto. Ela disse que a presença dos bandidos já havia chamado a atenção dos moradores, sendo que um deles teria comprado cartão telefônico em uma mercearia que fica em frente à agência dos correios.
O caso agora deve ser investigado pela Polícia Federal. A agência dos correios permaneceu fechada durante o restante do dia.
Este foi o segundo assalto em agências dos correios registrado nesta semana. Na quarta-feira, a unidade do bairro CPA 2, em Cuiabá, foi invadida por 4 homens armados, todos presos 2 horas depois. Houve troca de tiros com PM. Eles invadiram a área dos caixas e retiraram todo dinheiro que havia nas gavetas.