Dois homens que praticaram um assalto mediante violência em Água Boa foram presos, ontem, em Brasília, no Distrito Federal, em investigações conjuntas da Delegacia de Água Boa e serviço de inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos do Distrito Federal. Os presos, um de 21 anos e outro de 20 anos, tem moradia no Recanto das Emas (DF).
No dia 18 de novembro do ano passado, eles assaltaram uma residência com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, inclusive pessoas idosas, e mediante violência roubaram dinheiro, armas, aparelhos eletrônicos, celulares, joias e relógios. Em seguida retornaram ao Distrito Federal e negociaram os produtos roubados com receptadores locais.
Os primeiros levantamentos foram realizados pela Delegacia da Polícia Civil de Água Boa, sob a coordenação do delegado Marcos Leão, em conjunto com a Diretoria de Inteligência, que identificou e localizou no Distrito Federal os autores crimes. A partir daí solicitaram apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos e da Seção de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal.