Um jovem, de 21 anos, foi preso e um adolescente, de 16, foi apreendido em flagrante, ontem à noite, após renderem uma família em um condomínio localizado no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, e roubarem um VW Gol preto e eletrônicos. Após o crime, fugiram e um deles ainda trocou tiros com a Polícia Militar.
Eles fugiram em direção ao Tijucal pela MT-070. Uma viatura fez a perseguição e quando os criminosos passaram pela parte inferior da trincheira acabaram capotando o carro. O menor foi detido no local e o outro fugiu. Na sequência, ele sacou um revólver calibre 38. Os policiais mandaram ele soltar a arma, mas o suspeito desobedeceu a ordem e efetuou um disparo em direção aos PMs, que revidaram, atingindo a mão e o antebraço do jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Pronto Socorro. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia. No carro da vítima foram encontrados dois televisores, um notebook e alianças em ouro.
O jovem foi preso em flagrante acusado de corrupção de menores, tentativa de homicídio, roubo em concurso contra pessoas e com uso de arma de fogo. Já o menor foi apreendido em flagrante pela prática dos atos infracionais de roubo com emprego de arma de fogo, roubo contra pessoas e com restrição de liberdade da vítima. Foram apreendidos o revólver calibre 38 com numeração raspada, com duas munições intactas e uma cápsula deflagrada.