A apreensão ocorreu durante a Operação Bairro Seguro, deflagrada ontem à noite, em Confresa (660 quilômetros de Sinop) pela Polícia Civil. Ao todo foram apreendidos 1.836 cds e dvds piratas. Os produtos eram comercializados em duas bancas em uma feira da cidade. Uma mulher de 41 e outra de 36 anos, foram encaminhadas para a delegacia e autuadas em flagrante pelo crime de violação de direito autoral.
O delegado, André Rigonato, arbitrou fiança de um salário para suspeita de 41 anos com quem foram encontrados 1.120 mídias piratas e R$ 500 para a outra que estava com 716 cds e dvds falsificados. As duas vão responder pelo crime em liberdade.
Ainda na operação, policiais e fiscais da Vigilância Sanitária realizaram a fiscalização de bares e lanchonetes, na Avenida Brasil, no ponto conhecido como “Calçadão” e no bairro Vila 2000. No total 8 estabelecimentos comerciais foram fechados por não atenderem as normas da vigilância sanitária ou por não possuírem alvará para funcionamento.
Durante as ações, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão. O suspeito responde a processo criminal por furto e estava com a ordem de prisão em aberto por descumprimento de medida cautelar.
Na região, conhecida como calçadão, duas mulheres foram detidas com porções de maconha e foram encaminhada à delegacia. Elas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas e foram liberadas.
A operação integrada contou com apoio da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra).