A Divisão de Repressão à Entorpecentes (DRE) incinerou, há pouco, em Sinop, 290 quilos de maconha e pasta base de cocaína apreendidas em ações de combate ao tráfico de drogas, que ocorreram nos últimos meses. A incineração ocorreu em uma empresa, localizada na lateral da BR-163.
“Essas drogas são originarias de diversas operações da DRE, Polícia Civil, Militar e já vem se acumulando na delegacia. Então após alguns tramites administrativos, judiciais elas são incineradas por determinação legal. Nós levamos até o local para serem destruídas”, explicou, ao Só Notícias, o delegado de Polícia Civil, Bruno Abreu, em entrevista, ao Só Notícias.
De acordo com o delegado, oito policiais participaram da ação. “Oficializamos por determinação legal ao Ministério Público, Poder Judiciário, Vigilância Sanitária e dessa forma fizemos a incineração no local”, completou Abreu.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 16, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, incineraram mais de 200 quilos de pasta base de cocaína em Primavera do Leste.
No início do último mês, em Sorriso, cerca de 150 quilos de maconha, cocaína e pasta base também foram incinerados. Os entorpecentes foram apreendidos entre 2016 e 2019 no município.