Um homem, de 53 anos, que cometeu dois homicídios em Goiás e estava foragido, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, hoje. O suspeito foi localizado no município de Cocalinho (900 quilômetros de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.
A ação foi deflagrada após troca de informações entre as Polícias Civil de Goiás e de Mato Grosso. O procurado estava com a prisão definitiva, decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da 4ª Vara Criminal.
Um dos homicídios ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, no ano de 1990. O acusado foi a júri popular em 2013, sendo julgado e condenado à pena de mais de 19 anos reclusão pelos crimes. Desde então, ele não foi localizado.
Durante investigações para apurar o seu paradeiro, os policiais civis da Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia (Decap) identificaram o foragido na cidade de Cocalinho, trabalhando como proprietário de uma empresa agropecuária.
Com base nas informações, foi solicitado apoio à delegacia de Cocalinho, a qual realizou a prisão do comerciante. Após ser abordado pela equipe, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.