Os dois jovens acusados de assaltarem passageiros que aguardavam o transporte coletivo em um ponto de ônibus, localizado na avenida Ludovico da Riva, região central do município, foram baleados por policiais militares, ontem à noite. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional.
Segundo um sargento do Corpo de Bombeiros, ambos foram atingidos nas costas por um mesmo projétil. “Provavelmente o disparo transfixou o ocupante da garupa e atingiu o condutor da moto. Apesar da gravidade do ferimento, eles deram entrada na unidade hospitalar conscientes”, disse ao Só Notícias.
Policiais militares do Comando de Ação Rápida (CAR) realizaram o acompanhamento tático e conseguiram identificar os suspeitos. “Fomos informados, via rádio, que eles estavam em uma moto baixa, escura, sem placa e sem luz traseira. Estávamos nas proximidades e saímos em diligências”, informou o tenente Bruno Campos, ao Nativa News.
Segundo a reportagem, ao avistarem os policiais, os suspeitos fugiram sentido MT-208. O passageiro da moto teria levado a mão na cintura fazendo movimento brusco, retirando algo e apontando para a equipe policial. Neste momento, os PMs fizeram disparos e ambos caíram, após o condutor perder o controle da motocicleta. Esta versão passa a ser investigada pela Polícia Civil.