Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, ontem à tarde, tentando retirar uma carga irregular do pátio de apreensão de madeira da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema), no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá. Um deles é funcionário terceirizado do depósito.
Os investigadores da Dema foram acionados para averiguar uma denúncia sobre um homem que se apresentava como advogado e estaria em busca de uma carga de madeira apreendida no depósito.
O suspeito possuía uma ordem expedida pelo juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, para restituição de uma carga de cabos de ferramentas. Porém, ele já havia negociado toda a apreensão, descumprindo assim o documento judicial que autorizava somente os cabos de ferragens.
Com base nas informações, os policiais civis foram até o depósito, onde abordaram dois caminhões referentes a esse procedimento, já carregados com aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira.
Em checagem foi verificado que a carga estava em desacordo com a decisão judicial apresentada por ele, que permitia a retirada somente de cabos de ferramentas.
Diante disso, ele e o funcionário foram conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Ambos foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de fraude.
De acordo com a assessoria da Sema, após a confecção dos autos os dois presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.