A Polícia Civil de Tabaporã (186 km de Sinop) cumpriu, esta manhã, dois mandados de prisão em mais uma fase da Operação Abigeato, deflagrada para prender envolvidos em roubo e cárcere privado, em dezembro do ano passado, em uma fazenda. Os mandados foram cumpridos em Porto dos Gaúchos, vizinha de Tabaporã.
Segundo a polícia, com os alvos de hoje, a operação totaliza sete pessoas presas por envolvimento no crime. Um dos presos hoje estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia recentemente.
O crime foi em 28 de dezembro, as vítimas mantidas reféns, por aproximadamente 36 horas, ficaram amarradas e trancadas em um cômodo da casa. Os suspeitos roubaram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.
As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de roubar cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa. A Polícia Civil informou que continua em diligências para prender outros envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.