Dois homens foram presos, ontem à tarde, em Nova Mutum, acusados do assassinato de Elias Correia dos Santos, de 34 anos, morto a pauladas no dia 6 do mês passado, em um quarto de hotel na região central de São José do Rio Claro (271 quilômetros de Cuiabá). A ação policial foi uma força conjunta entre as polícias Civil dos dois municípios.
O delegado Marcelo Carvalho (foto), titular da Polícia Civil de São José, informou, ao Só Notícias, que a vítima se relacionou amorosamente com a mulher de um dos suspeitos o que provocou o assassinato.
Ainda de acordo com o delegado, os assassinos de Elias são moradores de Nova Mutum, e, na data do crime, foram a São José para realizar um trabalho e se hospedaram no mesmo hotel. “Quando descobriram que a vítima estava no local o assassinaram”. Essa versão está sendo investigada, e não foi descartada a possibilidade do homicídio ter sido premeditado.
A polícia está a procura de mais um acusado de envolvimento no crime. Ele já foi identificado e o mandado de prisão foi expedido pela justiça.