Dois homens foram presos, ontem, pelo batalhão da Polícia Militar Ambiental, pelo crime de impedir regeneração de floresta embargada, durante a operação Guardiões do Bioma, em Peixoto de Azevedo. A dupla foi localizada fazendo o enleiramento de troncos de árvores nativas de um desmatamento dentro da área embargada.
De acordo com o registro policial, a equipe atendeu uma solicitação da secretaria estadual de Meio Ambiente para fiscalização do possível descumprimento da área embargada. No local, os policiais identificaram que um trator esteira estava impedindo a regeneração da floresta na área.
Um caminhão Ford carregado com combustível para o maquinário também foi apreendido. Conforme a Polícia Ambiental, a área já estava embargada por desmatamento ilegal e os suspeitos estavam praticando a junção da madeira para fazer a queima.
O total de multas aplicadas foi de R$ 500 mil. O trator e o caminhão foram encaminhados à secretaria de Obras da prefeitura e os suspeitos conduzidos a delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.