Os policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prenderam dois homens, de 45 e 22 anos, com um Fiat Toro prata roubado e uma BMW X3 preta com documentos falso, na MT-265, em Porto Esperidião (400 km de Cuiabá), esta manhã. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na rodovia quando fizeram a abordagem dos veículos. O condutor da Toro não tinha Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), alegou que havia emprestado o veículo de um amigo e estaria indo buscar uma novilha, mas os militares desconfiaram do nervosismo dele.
Ao fazerem a conferência no sistema de segurança pública, conseguiram contato com a proprietária que informou que havia sido vítima de assalto em seu sítio. Ela foi amarrada e teve o veículo levado. Já o motorista da X3, apresentou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo falso e após checagem foi constatado que era clonada e roubada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul
Os dois suspeitos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) para as providências que o caso requer.