Os homens, de 20 e 21 anos, foram presos, e o adolescente, de 17 anos, apreendido, ontem à noite, em ação da Cavalaria da Polícia Militar, na região central. Dois deles são suspeitos de envolvimento no roubo a um supermercado, à tarde, e o outro teria escondido o simulacro de arma de fogo usado no crime.
De acordo com o comandante da Cavalaria e tenente-coronel da PM, Fernandes, os suspeitos foram identificados através das imagens do circuito de monitoramento da empresa. “Conseguimos identificar um dos infratores, que é bastante conhecido pelas guarnições da Polícia Militar, e que tem uma vasta ficha criminal por diversos delitos, tanto em Nova Mutum, quanto em outros municípios da região”.
Ele foi encontrado em uma casa, juntamente com o adolescente, que também cometeu o roubo. “Diante disso e com autorização da proprietária da residência onde estavam, que é sogra do menor, os policiais localizaram toda a materialidade desse roubo”, destacou.
Já em entrevista com os suspeitos, os policiais constataram que o simulacro utilizado estaria com outro homem. “As diligências continuaram, e esse terceiro infrator também foi localizado e detido. A arma foi encontrada numa lixeira próxima a essa residência”, acrescentou.
Um dos homens envolvidos já tem mais de 40 passagens criminais, está em regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica. O outro, tem registro de tráfico de drogas no Paraguai, quando foi pego com 20 quilos de maconha. Chegou a ficar detido por alguns meses, mas à época era menor de idade, então foi liberado e retornou ao Brasil.
Os militares conseguiram recuperar ainda o dinheiro levado do supermercado, litros de uísques, além do celular de uma das funcionária. O trio foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.