A Polícia Civil de Tapurah elucidou um homicídio ocorrido no município. A vítima Evanildo Ferreira da Costa, o “Carumbé”, foi encontrada morta com 13 ferimentos produzidos por faca, na madrugada do dia 15 de novembro do ano passado, no centro.
Em quase dois meses de investigação, os policiais civis do município conseguiram reunir provas e concluir que os autores do crime foram Ediel Torres, o Lagoa, e Sidney Francisco Correa, o Maradona. Eles já haviam sido ouvidos e negado a autoria do fato.
Porém esta semana, diante das evidências, acabaram confessando o crime com detalhes. Ediel explicou que foi o autor das facadas e Sidney que o acompanhava, segurou a vítima.
O delegado de Tapurah, Marcelo Martins Torhacs, disse que a motivação do crime foi um desentendimento entre os autores e a vítima, por suposta subtração de celular e dinheiro feita por Evanildo. “Os acusados, ao invés de procurar a polícia, decidiram matar a vítima de forma cruel”.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, a qual foi acatada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, sendo que o mandado de prisão foi cumprido na última quarta-feira.