As prisões ocorreram no município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). Os dois suspeitos foram abordados quando conduziam uma carreta reboque roubada, durante ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Rodoviária Federal, ontem.
O crime ocorreu horas antes em uma estrada nas proximidades do município de Nobres (146 quilômetros de Cuiabá). Na ocasião, os suspeitos com apoio de uma mulher utilizada como isca, conseguiram render o motorista e roubar o veículo.
A Polícia Civil foi acionada pela empresa de segurança do caminhão, comunicando que a carreta estava trafegando no sentido Cuiabá a Campo Grande (MS), em velocidade acima do permitido, e não conseguiam manter contato com o motorista.
Diante dos fatos, os investigadores foram até a rodovia, onde encontraram o veículo ocupado por dois homens, que foram abordados pela PRF.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, e após serem interrogados pelo delegado de polícia Santiago Rozendo Sanches, foram autuados em flagrante. Em depoimento, um dos presos assumiu ter participado do roubo, revelando que a carreta seria levada para o Paraguai e que o motorista havia sido mantido em cativeiro na estrada de Jangada (80 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as diligências continuam com objetivo de localizar o motorista do caminhão roubado, e, identificar outros integrantes do grupo criminoso.