Dois homens acusados de furto majorado qualificado e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em Santo Antônio de Leverger (34 quilômetros de Cuiabá). O suspeito, 49 anos, tem várias condenações pelo crime de roubo. O outro, 22 anos, possui inúmeras condenações por furto simples, furto qualificado e roubo. Ele atualmente está no regime semiaberto.
O primeiro foi preso em flagrante logo após praticar o furto de uma grande quantia em dinheiro. Com ele foi localizado parte do dinheiro, sendo o restante do valor encontrado em sua residência. No total foram recuperados R$ 6,2 mil e um celular, que estava com o segundo acusado.
O delegado Fernando Fleury afirmou que as investigações iniciaram após a polícia tomar conhecimento do crime. “O investigador Antônio Sérgio de Figueiredo e o escrivão Josenil Braz abordaram o suspeito, que tentou fugir da equipe. Em seguida foi apreendido todo dinheiro furtado juntamente com um aparelho celular que havia sido dado como pagamento em uma “boca de fumo”.