A Polícia Militar prendeu, há pouco, um homem e apreendeu um adolescente, na rua São Sebastião, no bairro São José. Ambos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Foram apreendidos dois revólveres, coquetéis molotov e rádios comunicadores.
O tenente-coronel Jorge Almeida, declarou que policiais militares “levantaram informações que um veículo com ocupantes de uma das organizações criminosas estava em deslocamento para o bairro de São José, sendo que esses ocupantes, do veículo, já teriam tentado contra a vida de algumas pessoas e teriam já tirado vida de rivais”, explicou
“Diante dessas informações, a equipe deslocou no bairro de São José para fazer o patrulhamento e deparou -se com o veículo que estavam atrás. Esse veículo já foi utilizado em diversas ações criminosas por esses elementos. Hoje, a guarnição verificou que ele estacionou, fez o adentramento na residência. No momento da chegada, tinha pessoas pelo lado de fora, correu para o lado de dentro da residência, a guarnição fez o adentramento e durante a revista foi localizado todo esse material ilícito”, acrescentou.
Conforme o tenente-coronel, a dupla confessou que é residente de Sinop. “Em entrevista com esses dois suspeitos, o maior e o menor, eles disseram que realmente estavam aqui no município, são de Sinop, foram encaminhados para Sorriso para continuar essa guerra que está acontecendo aqui entre facções criminosas. Podemos notar que uma das organizações criminosas está sendo desmantelada pela prisão e bem como pelas mortes que está ocorrendo e está vindo gente de fora, tanto de Lucas do Rio Verde como do município de Sinop”.
Jorge Almeida destaca que as equipes seguem em diligências para tentar localizar mais membros do crime organizado. “Estamos atrás de outros armamentos, dizer para eles criminosos que Sorriso não é um local ideal para eles ficarem, que às vezes pode ocorrer o confronto e eles perderem a vida aqui. Nós vamos fazer o bom combate, vamos tirar de circulação essas pessoas que estão vindo de outro município para essa guerra entre organizações criminosas, mas no meio dessa guerra está a Polícia Militar que não vai deixar isso acontecer. Vamos intervir de ambos os lados, guarnições abastante empenhadas, bastante motivadas e bastante capacitadas”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.