Um criminoso, de 27 anos, foi baleado no braço esquerdo e ficou com o projétil alojado nas costelas, ontem à noite, em uma residência localizada na avenida dos Uirapurus, na região central. Outro baleado é menor, tem 17 anos e levou um tiro no braço direito que transfixou o peito. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal. Não há informações se correm risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, eles iriam arrombar e assaltar a residência quando o alarme disparou e a empresa que monitora ligou para o proprietário. Ele estava em uma confraternização junto com um policial militar que estava de folga.
Os dois foram até o imóvel e encontraram os suspeitos, quando o policial se identificou, os criminosos ameaçaram atirar e o PM disparou, atingindo os dois. O terceiro assaltante, que também seria menor, fugiu.
Com os criminosos a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com 4 munições, uma pistola ponto 380, com 5 munições, 37 munições calibre 22 e 16 calibre ponto 380. Ainda de acordo com a polícia, o crime foi planejado, por um jovem, de 21 anos, que está preso em Cuiabá.