Dois soldados da Polícia Militar foram presos na MT-199, na linha divisória das cidades de Ferrito, na Bolívia, e Palmarito, no Brasil, região de Vila Bela da Santíssima Trindade (Oeste, a 450 quilômetros de Cuiabá). Os dois militares estavam dirigindo, cada um deles um Gol. Os carros foram roubados em São Paulo e em Rondônia.
Os soldados Sérgio Cunha Cabral, de 24 anos, e Jairo Antonio Dias, 30, ambos lotados no Batalhão de Pontes e Lacerda, na mesma região, presos por uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), comandado pelo major Zaqueu Barbosa.
Os dois Gols de cor prata, um com placa NBB-7063 era dirigido pelo soldado Cabral. Já o Gol placa DBK-7753, era dirigido pelo soldado Jairo. Os veículos estavam a cerca de 50 metros da fronteira entre o Brasil e a Bolívia, quando foram interceptados por uma guarnição comandada pelo cabo Frauzino.
Os dois foram transferidos para a Delegacia Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados em flagrante pelo delegado João Nunes por crimes de receptação de veículos roubados e formação de quadrilha, pois junto com elas o Gefron também prendeu outras duas pessoas.
Também foram presos Frederico Ferreira de Souza, de 22 anos, e João Barbosa de Lima, 29. Os dois estavam em duas motos – também apreendidas -, e segundo o major Zaqueu Barbosa, serviam como “batedores” – pessoas que vão atrás ou na frente dando cobertura e servindo de olheiros -, que também foram autuados em flagrante nos mesmos crimes.